REVOLTA RELIGIOSA

Éd Alemão – www.escolasensitivista.blogspot.com

Em 1516 a Igreja na França padecia dos mesmos males da Igreja em toda a Europa, que transferia para o rei da França o direito de nomear bispos e abades; assim, o rei passou a distribuir as abadias e bispados como forma de recompensa por serviços prestados, deixando em segundo plano as preocupações religiosas.

Quando surgiu a revolta iniciando uma reforma protestante com idéias humanistas através de Lutero, Calvino, Lefévre d’Etaples e outros, conseguiram numerosos adeptos na França.

Lutero preconizava a salvação pela fé e não pelas oferendas, consideradas dispensáveis, pois os fiéis fanáticos eram induzidos a comprarem o perdão para não irem pro inferno, porque segundo o nobre profeta Isaias decretou, que todo homem nasce pecador, só que ele esqueceu dos galináceos.

A construção da Basílica de São Pedro em Roma foi realizada através da exploração da fé de muitos coitados camponeses ignorantes.

Socialmente, a revolução causou as guerras camponesas e de pequenos nobres contra a grande nobreza. Politicamente, afetou toda a conjuntura política internacional européia, provocando as guerras de religião.

No plano econômico, o protestantismo acentuou o desenvolvimento comercial, pelo caráter singular da doutrina da salvação através da riqueza individual, pois enriqueceram as suas famílias ao invés de somente enriquecer a Igreja.

Hoje a situação não mudou muito não. Existem verdadeiros castelos palacianos de igrejas despontando a grande mina de ouro da usurpação da fé.

Tudo graças à ignorância do povo e a simples conivência da acomodação ou a busca por um remédio de salvação sobre um castigo fabricado ou um inferno preconizado.

E, o mais impressionante é a presença destes palácios próximos de favelas, contrastando a riqueza com a pobreza.

O indivíduo ingênuo dá o dízimo, mesmo morando num barraco, para a igreja cada vez mais se fortalecer no paraíso da santidade, já que luxo não falta, quanto menos aviões pra ir pro céu.

Houve casos num passado recente, quando o Brasil deixou de ser Império para se tornar República que um religioso chamado Antonio Conselheiro fundou uma igreja que realmente ajudava os necessitados; foi em Canudos.

O Governo que assumiu a República massacrou toda a população de Canudos numa guerra sangrenta, covarde e vergonhosa para a história do Brasil. O motivo era a recusa deles pagarem altos impostos devido a situação de miséria em que viviam, e ainda mais sem nenhuma presença do Estado.

E, o impressionante que os poderosos fazem os massacres e querem se enaltecer de tal gesto bruto e perverso. Fizeram uma estátua em homenagem aos heróis da guerra de Canudos bem em frente ao prédio da ROTA em São Paulo.

Como também é o caso dos nossos nobres bandeirantes, tipo o Borba Gato, que fizeram uma enorme estátua em Santo Amaro em sua homenagem. Mas a história não mente a respeito do domínio através do massacre onde muitas aldeias indígenas foram destruídas e seus moradores assassinados.

E, a maior desgraça fica no choque de gerações, em que pais fanáticos sem cultura agridem seus filhos por estarem aprendendo a verdade.

Anúncios

Sobre lepalemao

Eu sou o maior filósofo do séc. XXI, desculpa a modéstia, estou implantando a Escola do Sensitivismo. A Filosofia é a Ciência/Arte/Dom que explica a natureza humana. Ela precede a religião; onde tudo começou. E, no entanto, dão mais valor a religião do que a própria Filosofia. O Sensitivismo é a orientação que revela o Dom de Sentir, no qual, nós todos possuímos. Somos como baterias ou pilhas, recebemos energias e transmitimos. Se, recebermos energias boas, transmitiremos energias boas. Daí o cuidado de se preocupar com o Espírito, que são nossos valores em que acreditamos. Quando vem uma energia ruim, que abala nosso espírito (valores), ocorre a perturbação psicológica. A paz só se consegue com o respeito mútuo. Respeite para ser respeitado. O que os sentidos (visão, olfato, audição, paladar, tato, sensação) captam, o coração sente. Aí está a essência do ser humano. Vigiai-vos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para REVOLTA RELIGIOSA

  1. Mluisa disse:

    Nenhuma crianca nasce criminoso.Porque há criminosos? É comprovado que violência gera violência!Impossivél mudar o mundo,mas se cada um tentar mudar seu proprio mundo já é alguma coisa, uma vez que o mundo comeca dentro de cada um!Por onde comecar?

    Curtido por 1 pessoa

  2. lepalemao disse:

    O país que dominar a imprensa de outro tem o controle sobre a opinião pública, porque se o povo for erroneamente informado pela rádio, pelas revistas, jornais e igrejas fará seus julgamentos também erradamente.
    Não se discute que é fundamental a liberdade de expressão, assegurada constitucionalmente (artigos 5º, IX e 220) e que temos uma constituição laica e não religiosa, graças à Deus (esperança). Todavia, muitas vezes, por trás dela se escondem poderosos interesses contrários à nação, sob o patrocínio de grupos multinacionais ou de seus bem remunerados representantes locais – testas de ferro.
    Se antes agiam disfarçadamente, agora atuam livremente, sem qualquer constrangimento, temor ou pudor. Temos que dizer não a essas formas de enfraquecimento da soberania nacional, pois constituem violação à Constituição do Brasil.
    Vale lembrar que a História registra diversos casos em que os meios de comunicação foram empregados para atacar governantes que apenas se colocaram contrários à entrega das riquezas nacionais e à exploração de seu povo.
    Estes países não ganharam a 2ª Guerra Mundial à toa. Donos do Mundo, querem viver as nossas sofridas custas. Este novo tipo de colonização está acabando com nossas riquezas e o nosso futuro.
    Vejam – Como amar seu Deus – http://www.escolasensitivista.blogspot.com.br/2014/06/como-amar-seu-deus.html

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s