OS VAMPIROS ESTÃO AQUI

  • João da Bahia

DA SÉRIE, EU NÃO ACREDITO NO BRASIL:

Olhem para nosso próprio umbigo…

OS VAMPIROS CHUPA SANGUE SÃO DAQUI MESMO!!!

Nos últimos anos nós brasileiros só sabemos criticar 2 políticos, o Lula presidente do Brasil e o Bush presidente americano.

Alguns chegam até a criticar o Maluf, o FHC, o Alckmin e outros, mas a moda mesmo é criticar Lula e Bush.

EIS MINHA OPINIÃO PESSOAL A RESPEITO DE QUEM PENSA QUE O BRASIL ESTÁ ASSIM OU ASSADO POR CAUSA DA AMÉRICA DO BUSH.

Aos que são adeptos do anti-americanismo: Desde os primórdios (a história mostra isto) todo grande império é opressor, se mantém com o uso da força, expande seu território coagindo outras nações etc. O Império Romano foi assim, Alexandre construiu um império com uso da força, Napoleão, Gengis Khan, Ciro o Grande formou o Império Persa, Carlos Magno também formou seu Império.

Naquela época alguns destes caras dizimavam cidades inteiras, matando ou escravizando as pessoas.

Ora, e não seria diferente com os EUA ou mesmo até com CUBA, BRASIL, JAPÃO, UGANDA se fossem impérios… isto é o seguimento da história.

A diferença é que hoje o mundo, as nações e o povo estão mais civilizados e não se comentem aqueles tipos de atrocidades.

Se existisse um aparelho para medir a maldade de Bush com a de Gengis Khan com certeza aquele traço vermelho chegaria à altura do Cristo Redentor para a maldade do Gengis Khan e o mesmo traço só chegaria à altura de um ônibus quando medisse a maldade do Bush.

Já pensou se só a ex – União Soviética tivesse bombas atômicas e fosse a única potência do mundo? Deus me defenda desta má hora….

Olha, eu não tenho nenhuma admiração por Bush (torço pelo Partido Democrata) e sei que a política americana tanto nos afeta como também afeta economias no mundo inteiro.

Agora, nós brasileiros ficarmos aqui choramingando e dizendo que o americano tá nos enforcando é conversa pra esquerdista de periferia.

Entre muitos, cito 4 exemplos que leva-me crer que devo olhar mais para meu umbigo do que o do vizinho.

1º) Certa vez o Mario Vargas Llosa, escritor peruano, comentou que o povo da América Latina costuma falar que a culpa da nossa pobreza eram dos Norte Americanos. Ele diz que isto é uma
grande ilusão.

2º) Entre 1987 e 1988 a “Isto É” fez uma matéria onde mostrou que o Banco Mundial fez um relatório onde mostrava que em torno de uns 4 bilhões de dólares (empréstimos feito ao Brasil durante alguns anos) foram mal gastos no Brasil. O dinheiro era pra saneamento básico, educação etc. Dizia o relatório que este dinheiro beneficiou mais os que não precisavam como os ricos e que parte deste mesmo dinheiro se perdeu na corrupção.

3º) Certa vez eu li em alguma publicação que as elites brasileiras plantaram no povo brasileiro a idéia de que a pobreza do Brasil era em função da exploração dos EUA. Diz que com isso as
elites ficam ilesas de culpa.

4º) Se os EUA chegou a ser uma potência foi com seus próprios méritos. Chegaram a este patamar após muita luta; trabalharam muito; tiveram muitos presidentes estadistas e que trabalharam
em benefício da nação e de todo o seu povo; construíram as melhores universidades do mundo; educaram seu povo; eles têm uma única constituição que já dura mais de 220 anos; desde sua
independência em 1776 nunca houve um golpe militar; nunca houve um governo ditatorial nem de direita e muito menos de esquerda.

Sinto o medo que o brasileiro sente do Bush. Eu como um cidadão comum, pobre, de pouca cultura não tenho motivo para ter medo do Bush e dos EUA.

O país que me mete medo tá logo aqui, na America do Sul e tem uma extensão territorial com mais de 8 milhões de Km2. Aqui neste país eu tenho medo:

. da violência urbana,
. das oligarquias que mandam no Nordeste,
. do alto índice de corrupção praticado por seus políticos e governantes,
. do descaso dos governantes para com nós, os mais pobres, que mesmo pagando impostos escorchantes não temos o retorno através de um bom ensino público, bom sistema de saúde, bom
sistema de segurança etc.
. do povo brasileiro continuar a eleger péssimos políticos,
. da péssima programação das TVs,
. de instituições fracas e instáveis em nosso país, pois a qualquer momento pode-se ter um golpe militar, uma crise econômica, deposição de um presidente mesmo se ele estiver trabalhando pelos
menos favorecidos,
. do blá blá blá dos políticos,
. da grande concentração da renda (poucos com muito e muitos com pouco),
. de uma Constituição frágil, remendada e não respeitada…

De que império eu tenho medo?  De um Império de mídia que cresceu coincidentemente na época da ditadura militar (segundo um documentário feito na Inglaterra e que tentaram proibir lá e cá) e que dita moda, costumes e a nossa maneira de pensar.

De outro Império liderado por fanáticos ditos religiosos com seus glamorosos templos induzindo as pessoas pobres de cultura e dinheiro a lhes dar ofertas em troca da salvação eterna e da cura fácil.

E também do império dos bancos que segundo os entendidos, cobram os maiores (ou um dos maiores) juros de mercado do mundo e tem os maiores (ou um dos maiores) lucros do mundo.

Sobre Alemão

O governo mundial (USA) sufoca os governos do terceiro mundo levando suas populações à miséria e ao fanatismo religioso. Interferem em suas eleições, governos e nas suas leis, para ganharem cada vez mais poder econômico nas conquistas de mercados.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário