DEUS É CULPADO

“O Deus cão dominador está criando o espírito de porco” – SENSITIVISTA

Numa reunião na favela da Vila Esperança em Cubatão debatíamos sobre a promessa de urbanização do governo.

– Éd! Estão gastando uma fortuna no Parque Anilinas – disse Valter indignado – e não fazem nada aqui.

– Mas lá é mais prioritário. A cidade precisa de um cartão postal. Eu não me importo com o preço – disse Terezinha.

– Enquanto isso pisamos na lama e nossas casas são arrastadas pelas enxurradas. Você diz que não importa o preço, só que acaba afetando outros serviços como a falta de remédios, falta de livros, falta de merenda e falta de vergonha na cara – disse Valter exaltado.

– Estão com um projeto de trazer o restaurante de 1 real aqui pra Cubatão – disse Márcia.

– Têm que trazer é o Mac Donald’s, shoppings, lojas boas para atrair turistas pra gente ganhar dinheiro – disse Terezinha.

– Pô Terezinha! Você parece que é rica só porque tem uma banquinha de jornal. Pensei que você fosse diferente, ainda mais que vai tanto à igreja – disse Márcia.

– Deixa Deus fora disso! – disse Terezinha invocada.

– Muitos vão para a igreja mais por medo das ameaças que o demônio, de repente, pode fazer em suas vidas. Pensam que todas as desgraças são porque a pessoa não está tendo muita fé em Deus, e ainda manipulam ou coagem dizendo que são aprovações. Quando que Deus do Bem vai querer provar a fé judiando da pessoa como fizeram com Jó? Só pode ser coisa do diabo – disse Valter mais calmo.

– A minha fé é grande! – disse Terezinha alterada.

– Vai ver que é por causa disso que os E.U.A., como Deus do mundo, mandou lixo hospitalar pra testar a nossa fé. Dizem que é a bactéria de Deus – disse Valter sorrindo.

– Eu tenho uma amiga que está casada há 12 anos. O marido dela que antes era um amor, virou crente há alguns meses e começou a bater nela. Ela me falou que descobriu através da cunhada o motivo. É que na igreja fala que o homem tem que casar com mulher  virgem, e ela não era quando casou, pois já tinha uma criança de outro homem – disse Mafalda.

– Mas tem que dar um corretivo neste safado! – disse Márcia irritada.

– Vocês não podem brincar com a palavra de Deus! – disse Terezinha.

– Você está amarrada não é em nome do diabo, mas em nome de Jesus. E, Jesus não concorda com isso. Usam o seu nome – Matilde disse sem pena.

– A religiosidade traz analfabetismo político. Muitos culpam Deus ou o Diabo pelas situações amargas que o país passa. Não se dão conta que a causa é governamental. A religião põe um cabresto no indivíduo que não consegue direcionar sua mente para outras leituras a não ser para a Bíblia e sua legião – disse Vlademir.

– E a lavagem é intensificada pela promessa de uma benção quando o indivíduo se esforça para estudar e trabalhar. Só que este tipo de atitude, por si só, leva a um objetivo bom. Deus não é um ser sobrenatural ou anjo da guarda. Ele é a força que nós geramos através de nossos pensamentos em buscar uma melhora – disse Tiago.

– Agora! Precisamos analisar que uma benção coletiva através de um bom governo é mais importante do que a individual que a igreja prega. Pois, o país estando numa situação melhor e mais igualitária se torna muito favorável a um salário mais digno dando condições concretas de realizações de sonhos – disse Matilde.

– É por isso que muitos querem ir para os Estados Unidos, onde o poder do salário não se compara com o dos brasileiros – disse Marquinhos.

– A Igreja deveria despertar o povo para a politização. Principalmente em época de campanha onde os votos são muito disputados. A igreja tenta consolar com a promessa de um céu pós morte para aqueles que são resignados (aqueles que renunciam e se conformam com os sofrimentos),  neutralizando a força do povo escondendo o verdadeiro vilão ou diabo que são os políticos corruptos que nos governam. Roubam e desperdiçam o dinheiro dos nossos impostos. Ninguém não fala nada. A religião não fala nada – disse Regina.

– Aqueles que nascem em famílias estabilizadas financeiramente, emocionalmente e culturalmente são felizes por obterem os ingredientes principais para o espírito se proteger das mazelas do mundo. Estas são almas que nascem abençoadas. As que nascem na extrema miséria são almas condenadas que muitas vezes são obrigadas a se sujeitar ou se submeter a situações que comprometem o espírito para sobreviver neste mundo cão. Ficam tão atormentados com isso que precisam ir muito às igrejas para pedirem perdão, pois se culpam dos pecados que poderiam ser evitados se houvesse uma sociedade mais justa – Gabriel falou francamente.

– Tem um desgraçado que atropelou meu filho, por ele ser muito rico, ainda me ameaçou se o colocasse na justiça. A sorte que o meu filho não morreu e não ficou paralítico. Só que eu marquei a cara dele e peguei a placa. Eu espero que um dia a gente se encontre no céu ou no inferno. Aí eu quero ver se ele vai ter mais força do que eu pra gente acertar esta pendência – Luís disse com remorso.

– O que eu observo é que o povo gosta mesmo é de só pedir bênçãos para si e para seus familiares, sendo que todos estamos num mesmo barco. E, a falta de estudo complica no entendimento das coisas, onde o que prevalece é só o cerimonial nas igrejas. Jesus quando renegou sua própria mãe na cruz, foi pelo fato dela não concordar por ele ter se voltado contra sua própria religião judaica. Hoje o cristianismo está igual ao judaísmo, e usam o velho testamento judaico na sua bíblia – disse Alex.

– Falam que os comunistas não acreditam em Deus porque não permitem igrejas lá na China, mas eles são mais corretos que nós capitalistas. Eles agem conforme Jesus ensinou – dividem o pão de forma mais igualitária – disse Valter.

– Mataram o Saddam e agora o Kadafi, sem falar no Bin Laden. Quem será a bola da vez? O Hugo Chávez ou o Lula quando assumir a presidência de novo? – disse lhes.

VEJAM

PARA FALAR COM DEUS – http://www.escolasensitivista.blogspot.com.br/2013/02/para-falar-com-deus.html

Sobre Alemão

O governo mundial (USA) sufoca os governos do terceiro mundo levando suas populações à miséria e ao fanatismo religioso. Interferem em suas eleições, governos e nas suas leis, para ganharem cada vez mais poder econômico nas conquistas de mercados.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário