DÓLARES

Correio Braziliense

Correios e lotéricas venderão dólares
Quem precisar comprar dólares ou euros para viajar ao exterior ou mesmo transferir valores para a manutenção de residentes fora do país vai poder recorrer aos Correios e às casas lotéricas. Os novos correspondentes cambiais — que funcionarão como alternativas aos bancos — receberam a autorização do Conselho Monetário Nacional (CMN). Eles poderão vender até o equivalente a US$ 3 mil em cada operação por cliente ou fazer transferências, nesse mesmo valor, para países estrangeiros. Com fluxo crescente da divisa americana para o Brasil, a moeda está derretendo frente ao real. Ontem, em relação a quarta-feira, o dólar fechou com queda de 0,66%, cotado a R$ 1,664.

Para que Correios e casas lotéricas iniciem as operações de câmbio será necessário, entretanto, que as instituições financeiras contratem os correspondentes bancários com essa finalidade. Mas os dois correspondentes já estão “habilitados” a serem contratados pelas instituições financeiras, afirmou o chefe do Departamento de Normas do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos. O BC está convencido de que haverá demanda pelo serviço. “O objetivo é aumentar a capilaridade do sistema, tendo em vista eventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo”, observou Geraldo Magela, gerente executivo de câmbio do BC. A seu ver, a figura do correspondente cambial já existia, mas estava restrita às pessoas jurídicas prestadoras de serviços de turismo, listadas pelo Ministério do Turismo.

Sobre Alemão

O governo mundial (USA) sufoca os governos do terceiro mundo levando suas populações à miséria e ao fanatismo religioso. Interferem em suas eleições, governos e nas suas leis, para ganharem cada vez mais poder econômico nas conquistas de mercados.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário